Vithória Sampaio e Allan Mesquita
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que o Gabinete de Intervenção transformou o Hospital São Benedito em uma "câmara de gás". Segundo ele, o número de mortes na unidade aumentou durante o período em que o Estado esteve na gestão da Saúde de Cuiabá.
O gestor convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta para apresentar a atual situação da Saúde após 10 meses de Intervenção. Segundo ele, a apresentação é apenas uma parte de uma espécie de "dossiê" que o município está produzindo sobre eventuais irregularidades cometidas pelo governo estadual.
"Transformaram o São Benedito em uma câmara de gás, o que aconteceu para dobrar o número de óbitos, indiscutivelmente algo mais dramático do que já vemos aqui", disse o prefeito.
De acordo com o gestor assistencial do hospital, Pioter Antonito, a unidade recebia pacientes em estado grave de Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e policlínicas sem a correta regulamentação. "Eles ficavam lá para aguardar uma possível transferência a um hospital de referência. E o hospital não tinha suporte", disse.
Fonte: GAZETA DIGITAL