Gabriel Duenhas
Três criminosos que morreram durante confronto com a Polícia Militar, após roubarem um carro no centro da cidade, na noite de quinta-feira (1), em Várzea Grande (5 km ao norte de Cuiabá) foram identificados. Eles são João Batista Gonçalves de Souza, 17, Fernando Siqueira de Arruda, 19, Fellype Gabriel Lemes Vieira, 18. O trio estava armado e redeu a vítima para levar o veículo.
Apenas um dos criminosos tinha ficha criminal, por crimes de tráfico de drogas, desobediência e porte ilegal de arma de fogo. O menor de idade e o jovem de 19 anos não tinham passagens pela polícia.
A polícia iniciou a perseguição contra o trio que estava fugindo em alta velocidade com o veículo roubado. Mesmo com os sinais sonoros, os criminosos não respeitaram as ordens de parada.
Após um dos assaltantes apontar uma arma em direção da viatura, os policiais decidiram atirar contra o veículo, que perdeu o controle e caiu em uma valeta.
Mesmo baleado, um dos ocupantes conseguiu sair do carro, mas caiu na sequência. Os outros dois criminosos permaneceram no veículo. Um deles, ainda armado, não obedeceu à ordem das autoridades para soltar a arma e também foi baleado.
Os três jovens foram encaminhados até o Pronto-Socorro do município, onde os óbitos foram confirmados.
Duas armas calibre 32 foram apreendidas em posse dos criminosos. O caso foi encaminhada à Polícia Civil, onde segue sob investigação.
Fonte: GAZETA DIGITAL