Membro da bancada de oposição, vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), disse que vai acionar o Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) contra as declarações do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Na última semana, o gestor afirmou que o Gabinete de Intervenção transformou o Hospital São Benedito em uma "câmara de gás".
Ao reagir sobre a denúncia, o parlamentar, que também é médico, afirmou que o chefe do Executivo não possui credibilidade para falar de Saúde e enfatizou que os apontamentos atingem diretamente a "honra" dos profissionais que atuam na unidade.
"O prefeito Emanuel Pinheiro não tem credibilidade para falar da Saúde. Foram 19 operações, das quais 15 delas foram na área da Saúde. Quando ele fala que os profissionais e que equipe de intervenção foi nazista, isso não é justo. Vou emitir uma nota de repúdio. Já comuniquei o CRM e espero muito que o Conselho Regional de Medicina faça isso também. Não podemos aceitar", disse durante entrevista ao Jornal da Cultura FM 90.7, na última sexta-feira (5).
Conforme noticiou o Emanuel convocou uma coletiva de imprensa na última quinta-feira (1º) para apresentar a atual situação da Saúde após 10 meses de intervenção. A apresentação, segundo o emedebista, é parte de um "dossiê" que o município está produzindo sobre eventuais irregularidades cometidas pelo governo estadual.
Durante a apresentação, Emanuel alegou que o número de mortes no hospital aumentou durante o período em que o Estado esteve na gestão da Saúde de Cuiabá. Na ocasião, técnicos pontuaram que a unidade recebia pacientes em estado grave de Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e policlínicas sem a correta regulamentação.
GAZETA DIGITAL