O empresário Marco Polo Pinheiro, o Popó, irmão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi novamente nesta terça-feira (06.02) um dos alvos da Operação "Fake News" que apura possível associação criminosa envolvida em crimes de calúnia, difamação, injúria, perseguição e falsa identidade contra empresários, servidores e agentes públicos de Mato Grosso.
Na ação de hoje, agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) cumpriram mandados de busca e apreensão no âmbito da 3º Fase da Operação com foco em investigar jornalistas do Estado que estariam espalhando fake news contra políticos.
Segundo informações apuradas pelo
Além dele, o jornalista e advogado Enock Cavalcanti e o jornalista Alexandre Aprá também foram alvos de mandados de busca e apreensão.
A Polícia Civil informou que contra Alexandre Aprá pesa ainda uma condenação em setembro de 2023 pelo crime de difamação contra o suplente de senador, Mauro Carvalho (União). Na época, ele foi condenado a pagar indenização no valor de R$ 5 mil por publicar matérias contendo "ofensas à qualidade moral, reputação, dignidade e decoro do cargo" de Mauro Carvalho, que à época era secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso.
VGN