Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

OPERAÇÃO "FAKE NEWS"

Irmão do prefeito de Cuiabá e jornalistas são alvos de operação por supostamente espalharem fake news

Polícia aponta que eles estariam espalhando fake news contra políticos


O empresário Marco Polo Pinheiro, o Popó, irmão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi novamente nesta terça-feira (06.02) um dos alvos da Operação "Fake News" que apura possível associação criminosa envolvida em crimes de calúnia, difamação, injúria, perseguição e falsa identidade contra empresários, servidores e agentes públicos de Mato Grosso.

Na ação de hoje, agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) cumpriram mandados de busca e apreensão no âmbito da 3º Fase da Operação com foco em investigar jornalistas do Estado que estariam espalhando fake news contra políticos.

Segundo informações apuradas pelo , agentes estiveram na manhã de hoje na casa do irmão do prefeito para apreender seu aparelho de celular. Em dezembro de 2021, Popó já havia sido alvo da operação sendo que na ocasião foram apreendidos aparelhos de celular e tablets do empresário.

Além dele, o jornalista e advogado Enock Cavalcanti e o jornalista Alexandre Aprá também foram alvos de mandados de busca e apreensão.

A Polícia Civil informou que contra Alexandre Aprá pesa ainda uma condenação em setembro de 2023 pelo crime de difamação contra o suplente de senador, Mauro Carvalho (União). Na época, ele foi condenado a pagar indenização no valor de R$ 5 mil por publicar matérias contendo "ofensas à qualidade moral, reputação, dignidade e decoro do cargo" de Mauro Carvalho, que à época era secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso.

VGN

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!