Realizada na madrugada deste domingo (11) na Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), em Cuiabá, a Operação Lei Seca resultou em 16 prisões e 44 veículos removidos, sendo 38 carros e 6 motos. O principal crime foi o de embriaguez ao volante.
A operação ocorreu no quilômetro 08 da MT-040 e foi iniciada por volta das 2h30. No total foram 58 autos de infração de trânsito, sendo 19 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 3 por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia, 9 por conduzir veículo sem possuir CNH, 20 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 7 por outras infrações.
Já o número de prisões foi 16, por diferentes autuações criminais, sendo 14 por embriaguez ao volante, duas por entregar direção a pessoa não habilitada, duas por dirigir sem permissão ou carteira de habilitação e uma por apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, em aproveito próprio ou alheio.
Foram realizados 130 testes do bafômetro, foram 129 veículos fiscalizados, sendo 56 autuados e 44 removidos (38 carros e 6 motos).
Estiveram envolvidos: Corpo de Bombeiros; Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob); Polícia Penal; Sistema Socioeducativo; Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT); Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da PM; e Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Fonte: GAZETA DIGITAL