Conteúdo/ODOC – Dois policiais militares desapareceram no Rio das Mortes, na região de Novo Santo Antônio ( a 951 km de Cuiabá), durante uma fiscalização na manhã desta sexta-feira (1). Um deles foi identificado como o 2º sargento Helidiony Barbosa e outro apenas como Teixeira.
Um servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que é gerente do Parque Estadual do Araguaia, também estava na embarcação. Ele conseguiu nadar até a encosta do rio e foi resgatado.
Uma força tarefa com equipes da Marinha do Brasil, Ciopaer, PM e Corpo de Bombeiros trabalha nas buscas pelos dois policiais. Foi encontrado um colete balístico da PM no rio e o barco.
Mergulhadores especializados e equipes de busca terrestre com cães farejadores estão em deslocamento à região para auxiliar nos trabalhos.
Nota do Governo do Estado
Sobre o acidente com uma embarcação em que estavam dois policiais militares e o gerente do Parque Estadual do Araguaia (servidor da Sema), nesta sexta-feira (01.03), o Governo de Mato Grosso informa que:
1- O acidente ocorreu durante ação de fiscalização no Rio das Mortes, na região de Novo Santo Antônio;
2- O gerente da Sema conseguiu nadar até a encosta do rio e já foi resgatado;
3- Foi encontrado um colete balístico da PM;
4- Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros estão em deslocamento à região para auxiliar nas buscas aos dois policiais militares.
Fonte: O Documento