Stopa aciona PGM e avalia 'romper' contrato com a Águas Cuiabá

Por Allan Mesquita em 08/03/2024 às 09:05:20

Prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), disse que vai avaliar meios para punir ou até mesmo romper o contrato de concessão firmado entre o município e a Águas Cuiabá. Durante entrevista ao programa A Notícia de Frente (TV Vila Real Canal 10) nesta quinta-feira (7), o chefe do Executivo endureceu as críticas à qualidade dos serviços prestados pela concessionária na Capital.


"Vamos ver até a caducidade do contrato, vamos fazer um estudo porque pode virar um imbróglio jurídico. Vou fazer um estudo técnico para saber o que posso fazer para penalizar Águas Cuiabá. Porque se tomarmos uma medida e não tiver o apoio do judiciário, ela não vai funcionar", disse.


Stopa disse que já acionou a Procuradoria-Geral do Município (PGM) para estudar quais as punições podem ser aplicadas contra a empresa. O gestor também disse que vai se reunir com a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), autarquia responsável por fiscalizar a concessão e o cumprimento dos serviços.


"A Águas Cuiabá é uma irresponsável. Eu conheço concessionária no Brasil todo e vou tomar atitudes sérias com relações a isso. Já pedi para PGM estudar, cabe a Arsec fiscalizar, vou pra cima das Águas Cuiabá", anunciou.


Indignado, Stopa ainda acrescentou: "Eu não estou tirando a nossa responsabilidade, mas hoje 30% desses buracos pertencem à concessionária. A população não separa prefeitura e águas, ela apenas vê os buracos. Eles cobram para fazer o serviço e estão fazendo mal feito", disse.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro

Comentários

3