A Interpol, organismo internacional de polícias, investiga se o brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, foi vítima de tráfico de pessoas na Europa. De acordo com fontes ouvidas pela CNN, o suposto negócio empresarial pelo qual Rodrigues viajou à Suíça poderia ter sido uma isca para atraí-lo.
O caso está sendo tratado sob sigilo, visto que as investigações entre os países envolvidos continuam e há troca de informações entre polícias pelo banco de dados da Interpol. Outras linhas de investigação não são descartadas.
Márcio Rodrigues teria conseguido escapar de um cativeiro na Europa. A informação foi repassada pela família do empresário na manhã desta quarta-feira (22). No fim do dia, a CNN confirmou a versão com o serviço de comunicação da polícia de Zurique, na Suíça. O suposto cativeiro foi localizado na Espanha.
De acordo com familiares de Márcio Rodrigues, apesar de debilitado, o empresário está bem. O paradeiro atual não está sendo divulgado por questões de segurança.
Empresário em Itupeva, no interior de São Paulo, Marcio Rodrigues foi para a Suíça em 7 de novembro em uma viagem de negócios e desapareceu. Ele ficou desaparecido até a última terça-feira (21), quando conseguiu fazer contato com familiares. Segundo o cunhado de Márcio, ele segue "protegido pela polícia enquanto correm as investigações".
Fonte: CNN BRASIL