Comissão de Transição na Saúde foi aprovada na manhã desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Cuiabá. A proposta é do vereador Luiz Fernando (Republicanos) e foi acolhida com 15 votos favoráveis. A escolha dos membros da equipe será realizada na próxima segunda-feira (27). Intervenção na saúde da Capital termina em 31 de dezembro, como determinou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Para o parlamentar, a criação da comissão temporária é uma margem de segurança aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de que durante o processo de transição da gestão não haja desassistência médica à população.
"Não podemos permitir que os usuários da rede sejam prejudicados, eles já foram penalizados demais antes da intervenção, vamos lembrar que sob o comando do prefeito Emanuel Pinheiro e de seus inúmeros secretários, o que se inclui dois ex detentos, Huark Douglas e Célio Rodrigues, os pacientes padeciam com a falta de medicamentos, médicos, leitos, cirurgias, realização de exames e demais precariedades. Não podemos deixar o antigo cenário desolador se instalar novamente", pontua.
Luiz Fernando lembrou que a intervenção termina em 31 de dezembro, como determinou o TJMT, e por isso a importância desse trabalho para garantir estabilidade na saúde do município.
"Não vamos aceitar uma condução paliativa e ineficaz, os colegas vereadores que prezam pela população precisam compreender que a Casa de Leis precisa ser protagonista das boas práticas na gestão pública. Precisamos trabalhar unidos em prol da população", finalizou.
Fonte: GAZETA DIGITAL