Três criminosos foram presos em flagrante, nesta sexta-feira (24), pela tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo, de 59 anos. Em Várzea Grande, os bandidos pediram uma corrida de aplicativo. Assim que chegaram ao destino, ordenaram que o motorista parasse o carro e anunciaram o roubo, atacando o homem com uma faca. A vítima está hospitalizada em estado gravíssimo, em leito de UTI.
Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 17h30 de sexta-feira, no bairro São Simão. O trio solicitou uma corrida através o aplicativo 99 Pop e, assim que chegou ao destino, anunciou o roubo, esfaqueando o motorista. Então, fugiram levando o veículo Meriva Joy, carteira, documentos e o celular da vítima.
A motorista foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado ao pronto-socorro pelo Samu, onde passou por cirurgia em função das perfurações sofridas, que atingiram o tórax e as costas.
A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos identificou a pessoa que solicitou a corrida e chegou a dois dos criminosos, ambos amigos. Um deles é cunhado do homem que solicitou a corrida.
À polícia, a mãe de um dos criminosos disse que o filhou confessou que, junto com duas pessoas, havia esfaqueado um motorista de aplicativo para roubá-lo.
Em buscas no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, a equipe policial prendeu dois criminosos escondidos em um matagal. O terceiro foi localizado na sequência.
O trio confessou a tentativa de latrocínio e disse que decidiu praticar o crime contra motorista de aplicativo por "ser mais fácil", uma vez que a vítima trabalha sozinha e dificilmente reagiria contra três pessoas. Todos estavam armados com facas de cozinha e disseram que planejaram previamente o crime, simulando a corrida até o bairro Pedra 90, em Cuiabá, mas que pretendiam praticar o crime em Várzea Grande mesmo.
Ao chegar no bairro São Simão, um dos criminosos pediu para que o motorista parasse, para que pudesse urinar, quando então, o trio atacou a vítima anunciando o roubo. O motorista ainda abriu a porta e tentou correr, mas um dos criminosos o derrubou e o cercaram, desferindo os golpes de faca. Os três alegaram que a intenção era forçar a vítima a fazer transferências bancárias, mas como o motorista teria tentado se defender, eles o golpearam e fugiram levando o veículo e pertences.
Após saber que a polícia estava investigando o roubo, os três abandonaram o veículo no bairro Costa Verde e quebraram o celular da vítima.
Um deles, o que solicitou a corrida, fez 18 anos em maio deste ano. Ele ficou internado em unidade do Sistema Socioeducativo por atos infracionais análogos a roubo. Foi colocado em liberdade em outubro.
Os três foram autuados em flagrante pela delegada Elaine Fernandes pelo crime de roubo seguido de morte na forma tentada e serão encaminhados à audiência de custódia. "Os conduzidos não demonstraram qualquer arrependimento, ao contrário, estavam bastante frios", disse a delegada.
A vítima foi transferida a um hospital particular em Cuiabá e permanece em unidade de terapia intensiva, em estado gravíssimo.