Adolescente de 16 anos e líder de facção são detidos após troca de tiros com a PM

Por No Hall Notícias em 24/03/2024 às 17:25:23

Vinicius Mendes

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e foi preso um homem de 36, apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, na noite deste sábado (23) em Mirassol D"Oeste (300 km a Oeste), após uma troca de tiros com policiais em uma região de serra. Os dois foram baleados. Um terceiro, que também teria se ferido, conseguiu escapar.

Conforme relatado pela polícia, durante uma operação integrada entre as Polícias Militar e Civil, foi comunicado que teriam pessoas fortemente armadas na Rua 07, no Bairro Jardim São Paulo, na serra de Mirassol D"Oeste, organizando o cofre da organização criminosa Comando Vermelho.

A polícia foi informada de que, por volta das 21h de ontem (23), um dos líderes da facção, apontado como autor de vários homicídios, estaria subindo a serra armado, na companhia de outras duas pessoas.

Os policiais foram ao local e, em um período com baixa luminosidade, conseguiram verificar que haviam pessoas em cima da serra. Eles visualizaram 3 suspeitos descendo de uma trilha. Foi dada ordem de parada aos homens, que não obedeceram e teriam atirado contra os policiais. A PM atirou em resposta.

Um dos suspeitos foi atingido e um dos policiais realizou os primeiros socorros. Outros policiais continuaram seguindo até o cume da serra e foram surpreendido por dois suspeitos, que também teriam atirado contra a equipe enquanto estavam escondidos na mata.

Os policiais dispararam contra eles e conseguiram atingir um dos suspeitos. Ele foi levado a outro local, para que recebesse os primeiros socorros. A PM suspeita que o terceiro suspeito também foi ferido, já que foi encontrado um rastro de sangue.

Ambulâncias foram acionadas e, juntamente à Polícia Civil os policiais militares fizeram um cerco, na tentativa de encontrar o suspeito que restava. Novos disparos foram feitos contra os policiais, que não identificaram de onde vinham.

Eles fizeram uma varredura pelo local e encontraram e encontraram um tablete de substância análoga a pasta base de cocaína, além de um revólver calibre 38, com três munições deflagradas.

Os suspeitos que recebiam atendimento foram encaminhados a um hospital e o local foi isolado para que fossem iniciadas as apurações. O terceiro suspeito não foi localizado.

Fonte: GAZETA DIGITAL

Comunicar erro

Comentários

3