Terceiro criminoso envolvido no roubo seguido de morte de Willames Assunção da Silva, 39, foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (3), em investigações realizadas pela Delegacia de Sorriso (442 km a oeste de Cuiabá). Na manhã da última terça-feira (2), Eduardo de Moraes Albino, 16 e Jean Patrick Rodrigues, 18, também envolvidos no crime, foram mortos durante confronto com o Grupo Especial de Fronteiras (Gefron).
Segundo informações, a vítima trabalhava como motorista de aplicativo e foi acionada para atender uma corrida, ocasião em foi roubada e assassinada pelos criminosos, conforme disse o delegado Paulo Brambilla. O crime foi motivado pelo fato de os criminosos estarem com dívidas a serem quitadas com uma facção criminosa. "Eles planejaram o crime, com o intuito de roubar a vítima e já planejavam assassinar o motorista que fosse chamado", disse o delegado.
Durante as investigações, as equipes policiais receberam informações do local para onde o veículo roubado estava seguindo, sendo realizado contato com a equipe da Polícia Militar da cidade de Cáceres para abordagem dos suspeitos. Na ação, houve confronto entre os suspeitos que ocupavam o veículo e os policiais militares, ocasião em que os criminosos foram baleados e morreram.
Na manhã desta terça-feira (3), a equipe de investigação da Delegacia de Sorriso descobriram o paradeiro de mais um envolvido no crime, realizando a sua prisão em flagrante por latrocínio consumado.
Homenagens
Ainda na manhã desta quarta-feira (3), familiares e diversos motoristas de aplicativo realizaram uma carreata para homenagear o motorista morto. Conforme o portal Nortão MT, ele foi sepultado no cemitério de Sinop nesta manhã.
Fonte: Gazeta Digital