O deputado federal e um dos líderes da direita na Câmara Federal, José Medeiros (PL) afirma que a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Mato Grosso vai fortalecer o projeto político do PL e as pré-candidaturas a prefeito do deputado federal Abílio Brunini em Cuiabá, Flávia Moretti em Várzea Grande e do deputado estadual Cláudio Ferreira em Rondonópolis. Apesar da esquerda tentar minimizar a força política de Bolsonaro, Medeiros destaca que o ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro são os principais cabos eleitorais dos candidatos do PL nas eleições municipais deste ano.
"Alguns políticos de esquerda tentam a todo momento desconsiderar a força política de Bolsonaro e da direita, mas na verdade eles estão com medo. Bolsonaro teve mais de 65% dos votos em Mato Grosso nas eleições de 2022 e vai ajudar a eleger os candidatos a prefeitos do PL, que hoje é o principal partido da direita brasileira. Negar a influência de Bolsonaro e da direita nas eleições municipais é demonstrar total desconhecimento do sentimento popular", frisa Medeiros.
Medeiros, que vai participar de toda a agenda de Bolsonaro em Mato Grosso nos dias 8 e 9, acredita que a polarização vai pautar o processo eleitoral.
"A população não quer votar em candidato nem-nem. Ela quer votar em candidato que tem posição definida, coerência política e trabalho prestado. Abílio, Cláudio e Flávia são exemplos disso. Representam a mudança que o cidadão tanto deseja".
Agenda
Em homenagem ao aniversário de Cuiabá, o ato para oficializar as pré-candidaturas de Abílio, Flávia e Cláudio será realizado na Praça 8 de Abril a partir das 10 horas. O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) também participará do evento.
Além de Bolsonaro, Feliciano e dos pré-candidatos, o evento contará com a presença do senador Wellington Fagundes, os deputados federais do PL José Medeiros, Amália Barros e Coronel Fernanda e os deputados estaduais Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento. O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) também estará no ato.
Após participar do ato político do PL em Cuiabá, Bolsonaro vai até Diamantino participar de uma reunião política.
Na terça-feira (9), a agenda, que foi organizada pela deputada Amália Barros, termina em Campo Novo do Parecis, onde o ex-presidente vai visitar uma aldeia indígena e a Parecis SuperAgro.
Fonte: Gazeta Digital