Deputada federal Amália Barros (PL) teve melhora no quadro de saúde após sofrer complicações por conta de uma cirurgia no pâncreas, neste sábado (4). A parlamentar chegou a ser intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Vila Nova Star, da Rede D"Or, em São Paulo.
Por meio de um vídeo no Instagram, o deputado federal Abílio Brunini (PL) e o marido de Amália, Thiago Boava, informaram que a deputada já deixou a intubação e vai permanecer em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais alguns dias.
"Amália está se recuperando, estávamos com ela agora pouco. Ela passou por procedimentos cirúrgicos bem difíceis, mas a boa notícia é que ela está respirando por si só, está tendo uma melhora significativa. Agora ela vai continuar se recuperando, vai passar mais alguns dias nos cuidados da saúde", disse neste domingo (5).
Conforme noticiou o GD, Amália passou por uma cirurgia e teve que ser submetida a outros 2 procedimentos para sanar intercorrências durante a recuperação. Segundo Abílio, a colega de parlamento evoluiu de estado "gravíssimo" para "grave" e ainda vai necessitar de cuidados especiais no hospital, antes de receber alta.
O marido da deputada agradeceu as orações ao afirmar que a deputada foi abençoada com um "milagre". "Muito obrigado pelas mensagens, não estou conseguindo responder todo mundo, foi um momento muito difícil, porque era para ser uma cirurgia teoricamente tranquila, apesar da dificuldade por ser no pâncreas. Enfim, um milagre muito incrível aconteceu", expressou.
Fonte: Gazeta Digital