Mauro compara catástrofe no RS com a gestão de Cuiabá

Por Vinicius Mendes e Pablo Rodrigo em 10/05/2024 às 09:29:49

O governador Mauro Mendes (União) comparou a gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), com a tragédia que está ocorrendo no Rio Grande do Sul. Contudo, segundo o gestor, a crise na Capital mato-grossense foi causada por incompetência e desonestidade ao invés de um fenômeno natural.

A declaração ocorreu após ele comentar a rejeição da emenda do deputado estadual Wilson Santos (PSD) no projeto que autorizou a doação de R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul. O parlamentar queria que também fossem doados R$ 50 milhões para a Saúde de Cuiabá.

"Não dá para comparar as duas coisas. Embora dê para comparar, porque a catástrofe que está acontecendo no Rio Grande do Sul de forma diferente. É um tsunami o que está acontecendo em Cuiabá. Cuiabá está sendo destruída não por um fenômeno natural, mas pela incompetência e, acima de tudo, pela desonestidade na condução da política pública na nossa cidade. Aqui merece não uma intervenção de dinheiro, mas outro tipo de intervenção", disse o governador nesta quinta-feira (9).

O chefe do Executivo estadual tem mantido críticas ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mesmo após o gestor ter encaminhado um ofício solicitando reunião com Mendes para discutir a Saúde de Cuiabá. O governador também aponta que, durante os 10 meses de intervenção do Estado na saúde de Cuiabá em 2023, sua equipe conseguiu melhorar a administração e o atendimento a população, porém, o caos teria retornado neste ano.

"Em dezembro encerrou-se, como tinha que encerrar, e a partir daí o caos começou a voltar. Senhores, está muito claro o que está acontecendo em Cuiabá, só não enxerga quem não quer, e não quer tomar as decisões que têm que ser tomadas", completou.

Sobre o pedido de reunião, Mendes disse que só irá se encontrar com Emanuel Pinheiro (MDB), após as duas equipes técnicas se reunirem em construírem uma pauta em cima dos dados oficiais.

"Nós estamos trabalhando a pauta para apresentar para a prefeitura. Os técnicos estarão se reunindo quando tiver uma pauta e uma oportunidade. Todos sabem da minha grande diferença do prefeito Cuiabá, que é principalmente pelas atitudes dele e da administração dele. Entretanto, jamais deixei de ajudar Cuiabá. Olha a quantidade de obras que o Governo do Estado de Mato Grosso está fazendo aqui", finalizou.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro

Comentários

3