Deputada Coronel Fernanda (PL) e a senadora Margareth Buzetti (PL) vão fazer uma "dobradinha" na coordenação da bancada federal de Mato Grosso, no Congresso Nacional. O acordo foi firmado entre as duas para que houvesse em consenso na disputa.
Nesse ano a liderança será comandada por Fernanda. Já no ano seguinte, o posto será transferido a Buzetti. "Na avaliação ficou definido que eu serei a coordenadora esse ano e no próximo nós vamos estender para a Margareth Buzetti. É importante porque a mulher está ocupando espaço nesse cenário", disse durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10), nesta terça-feira (28).
As parlamentares travavam uma disputa interna para assumir integralmente a liderança, responsável por fazer a interlocução entre a bancada de deputados, senadores com o governo federal e estadual.
Contudo, o posicionamento das duas no Congresso era visto com certa "preocupação", já que ambas possuem frequentes divergências contra o governo Lula (PT). Ao comentar sobre a questão, Fernanda enfatizou que "não perde os princípios".
"Estou fazendo a função de coordenadora de bancada apreendendo com os demais parlamentares, esse é o nosso objetivo. Queremos manter todos unidos em prol dos assuntos do Mato Grosso", disse.
Fonte: Gazeta Digital