Novo partido quer deputado do União Brasil como presidente e conta com Neurilan como "plano B"

Por No Hall Notícias em 01/12/2023 às 10:50:20

Mayke Toscano

O vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (PRD), confirmou à imprensa que o partido, fruto da fusão entre o Patriota e o PTB, trabalha com a expectativa de receber a filiação do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), para presidir a nova sigla em Mato Grosso. Segundo ele, caso Dal Bosco decline da intenção de deixar o União Brasil, o PRB deve ter como presidente em Mato Grosso o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga.

"Caso o Dilmar não consiga, o Neurilan pode assumir a presidência. Nós queremos unir forças, precisamos de mais companheiros. O estado é muito grande, só eu organizei 42 municípios e temos autonomia da nacional. O Dilmar ia pedir para o governador liberar, mas ele tem um bom relacionamento com o governador, está dialogando", acrescentou.

O deputado Dilmar Dal Bosco foi convidado para assumir o novo partido pelo presidente nacional do Patriota, Ovasco Resende, ainda durante o processo de fusão com o PTB. Ele descartou a possibilidade de assumir a sigla e indicou o nome do vereador por Várzea Grande, Bruno Rios, para comandar o PRD no Estado.

Questionado sobre o processo sucessório de Cuiabá para 2024, Kássio Coelho disse que o partido vai discutir uma candidatura a prefeito, e a expectativa é eleger três vereadores para a Câmara da Capital. No caso da eleição majoritária – conforme Coelho – o PRB estuda lançar o pastor Marcos Ritela, que disputou a eleição de 2022 para o Governo do Estado e ficou em terceiro lugar.

Fonte: O DOCUMENTO

Comunicar erro

Comentários

3