Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta terça-feira (25), acusado de ser autor do tiro que atingiu superficialmente a cabeça de uma criança de 7 anos em Sorriso (420 km ao norte de CuiabĂĄ). O menino foi baleado no domingo (23) e a versão apresentada, a princípio, foi de atirador desconhecido.
Segundo informações delegado Bruno França, da Polícia Civil, o menor é namorado da irmã da vítima e estava na residĂȘncia enquanto "brincava" com arma, travando e puxando o gatilho. O suspeito tirava fotos quando ocorreu o disparo. A criança foi encontrada caída, ferida pelo tiro e com sangramento na cabeça.
O suspeito, que também é apontado como integrante de uma facção criminosa, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.
O fato aconteceu na tarde de domingo (23) e, inicialmente, os familiares relataram que a irmã da vítima, de 13 anos, estava com o namorado na porta da residĂȘncia quando dois homens com capuzes se aproximaram em uma motocicleta e atiraram.
Entretanto, durante as investigações, a equipe policial descobriu que o disparo foi efetuado dentro de casa e que, portanto, não coincidia com a história contada.
O adolescente fugiu, mas foi localizado posteriormente na rodovia de acesso a Sorriso, quando retornava ao local para buscar seus pertences.
Ele foi conduzido à Delegacia de Sorriso, onde, após ser ouvido, foi autuado em flagrante pelos atos infracionais de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.
Fonte: Gazeta Digital