Um pré-candidato a vereador de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá) foi preso na manhã desta terça-feira (2), durante a Operação Nemesis, que visa desarticular o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte ilegal de arma e organização criminosa. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades.
De acordo com as informações da Polícia Civil, 4 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade, mas o nome dos alvos não foram divulgados.
Na casa dos investigados foram apreendidas duas armas de fogo, diversas munições, joias e uma quantia de R$ 10 mil em dinheiro.
Uma delas foi a do pré-candidato a vereador, a polícia apreendeu um revólver calibre 357 e munições. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
No outro endereço alvo das buscas foram apreendidos uma pistola de calibre 9 milímetros, joias e a quantia de R$ 10 mil em dinheiro. No momento da chegada das equipes no imóvel, o investigado não estava no local.
As ações da Operação "Nemesis" teve como objetivo colher elementos e materialidade para esclarecer os crimes perpetrados pelos investigados na região, dando prosseguimento ao inquérito que tramita na Delegacia de Santo Antônio do Leverger.
Fonte: Gazeta Digital