Servidor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no município de Marcelândia (710 km ao Norte) foi alvo de dois mandados de busca e apreensão domiciliar após suspeita de corrupção passiva. As diligĂȘncias apontavam um servidor público do local que cobrava valores para aprovar a vistoria de serviços.
Os mandados de busca foram cumpridos nesta segunda-feira (05) como parte da investigação do crime cometido. As diligĂȘncias iniciaram após denúncia recebida na Ouvidoria da Prefeitura de Marcelândia, sobre um servidor público do Ciretran que exigia valores para aprovar a vistoria de veículos.
Diante das informações a denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Estadual, sendo realizada apuração preliminar e solicitado as ordens judiciais de busca e apreensão, tendo como alvos a residĂȘncia do investigado e o Ciretran de Marcelândia.
No Ciretran foram apreendidos dois aparelhos celulares e um computador que era utilizado pelo suspeito no trabalho.
Na casa do suspeito, no bairro Vila Esperança, foram localizados documentos de veículos, um processo completo de transferĂȘncia, um Documento Único de TransferĂȘncia (DUT) e quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CR-V). Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi encontrado.
Na ocasião, o investigado foi entrevistado e confirmou os fatos que solicitava e recebia valores para facilitar a transferĂȘncia de veículos. Todo material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia.
Conforme a delegada de Marcelândia, Helena Yloise de Miranda, as investigações continuam visando identificar outras vítimas, bem como apurar se hĂĄ participação de mais pessoas, além de colher novos elementos de provas.
Fonte: Gazeta Digital