Fernanda Montenegro fará apresentação gratuita no Ibirapuera; ingressos começam a ser distribuídos

A distribuição de ingressos para a apresentação gratuita de “Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir”, marcada para o domingo (18), em São Paulo, começa nesta segunda-feira (12).

Por No Hall Notícias em 13/08/2024 às 10:28:39

A distribuição de ingressos para a apresentação gratuita de “Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir”, marcada para o domingo (18), em São Paulo, começa nesta segunda-feira (12). A retirada ocorre a partir das 18 horas. Cada espectador pode resgatar até dois ingressos por CPF por meio da plataforma Sympla, para o gramado ou dentro do anfiteatro, conforme disponibilidade. A apresentação é realizada em parceria com o Itaú. A capacidade do teatro do Auditório do Ibirapuera – Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera, é de 792 lugares. Vale ressaltar que quem estiver no gramado do lado de trás do Auditório, em um espaço com capacidade para 15 mil pessoas, assistirá a uma transmissão do que é apresentado no auditório e não à apresentação com Fernanda Montenegro presencialmente, conforme explicado no comunicado oficial da apresentação.

A corrida por ingressos na plateia interna promete ser disputada. Nas apresentações do Sesc SP, que deram origem a essa edição especial no Auditório Ibirapuera, foram mais de 130 mil acessos simultâneos no site do evento, somente no primeiro dia de vendas, o que fez com que os ingressos se esgotassem rapidamente. No monólogo, Montenegro lê trechos da obra “Cerimônia do Adeus”. O texto aborda as reflexões Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, durante os últimos anos de vida do filósofo.

Saiba mais sobre a obra

A leitura celebra os 80 anos de carreira de Fernanda Montenegro e aborda a visão libertária de Beauvoir (1908-1986) sobre o feminismo, além de sua ligação de vida com o filósofo Jean-Paul Sartre (1905-1980). “Minha aproximação com a obra de Simone de Beauvoir vem desde quando eu tinha 20 anos. Essa fundamental feminista é uma personalidade referencial na minha geração. O espetáculo, baseado em uma de suas obras, proposto a mim em 2007 por Sérgio Britto, já com a saúde extremamente debilitada, não se realizou.

A ideia permaneceu em mim através de outra criação de Simone de Beauvoir – "A Cerimônia do Adeus". Organizei rigorosamente essa importante obra durante dois anos. Texto pronto, Bonarcado Produções Artísticas e Carmen Mello levaram à cena essa adaptação com o título de "Viver Sem Tempos Mortos". Encenação referencial de Felipe Hirsch. Direção de Arte importante de Daniela Thomas e Iluminação plena de Beto Bruel.

Em março de 2023, na Academia Brasileira de Letras, realizei a primeira leitura desse mesmo texto, organizado por mim. Seguiram duas apresentações no Teatro Poeira, já com aceitação total da plateia. Quando dessa leitura, trechos de outras obras dessa importante feminista e escritora já estavam incluídos nessas apresentações. Ao ler, no palco, Simone de Beauvoir, nós nos conscientizamos da liberdade que essa Mulher se impôs e propôs a todas as gerações que a sucederam.

Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir

Data: 18 de agosto de 2024
Horário: 19 horas, com abertura dos portões às 17 horas
Ingressos: Plataforma Sympla, com abertura para resgate de pares de ingressos no dia 12 de agosto, às 18 horas
Local: Auditório do Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera, São Paulo) – projeção voltada para o gramado da parte traseira do anfiteatro – acesso pelos portões 2 e 10 do Parque Ibirapuera
Capacidade: Antiteatro: 792 pessoas / Área externa: 15 mil pessoas.
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 75 minutos

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro

Comentários

3