Carlos Bezerra, presidente do MDB de Mato Grosso, afirmou que há discordâncias internas no partido entre dois grupos políticos distintos, mas que a solução para a presidência do diretório da sigla em Cuiabá deve ser definida até a semana que vem, no máximo.
Um desses grupos é liderado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB). O outro grupo é liderado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) e pelo deputado federal Juarez Costa (MDB).
Bezerra indicou que Riva é a candidata com maior probabilidade de ser escolhida, considerando sua maioria dentro do partido. "Quem vai decidir isso é a executiva estadual. O nome de Janaína é mais notável em Cuiabá, e no momento ela acha que é direito dela comandar o MDB na cidade. Quem pode mais, chora menos, ela tem apoio da maioria do partido, é deputada estadual, tem apoio do Juarez. Essa semana ou semana que vem essa novela está terminada", argumenta o Cacique.
O grupo dos Pinheiro chegou a afirmar que o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, teria predisposto o apoio para a continuidade do diretório municipal com eles. Atualmente, o advogado Francisco Faiad comanda a sigla – aliado ao prefeito Emanuel Pinheiro.
"O Baleia Rossi não fez nada, só uma sondagem, quem define é o diretório estadual", argumentou bezerra. A fala do cacique foi concedia ao jornalista Adão de Oliveira.
Fonte: O DOCUMENTO