Presidente do Diretório do PT de Cuiabá, Bob Almeida, em entrevista no Jornal da Cultura, disse acreditar no bom senso por parte da ex-deputada federal Rosa Neide em apoiar a indicação aprovada pelo municipal ao nome do deputado estadual Lúdio Cabral como o pré-candidato do partido indicado para a federação Brasil da Esperança, formada ainda pelo PV e PCdoB, para disputar a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em 2024;
"Não há do que falar em racha no PT hoje. E a professora Rosa Neide tem dado declarações de que o Lúdio sendo candidato, ela apoiaria o Lúdio. Eu confio muito na palavra dela, acredito que ela vá fazer isso. E o presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, o fará. O PT saiu unido e forte desse processo", afirmou Bob Almeida.
"O que o Diretório fez até aqui foi cumprir uma determinação tanto da presidente nacional, como uma orientação que está em resoluções, aprovada pelo Diretório Nacional no dia 28 de setembro deste ano, que os Diretórios Municipais deveriam apresentar candidatura para Federação até o dia 30 de novembro. A gente atrasou dois dias, mas apresentamos", observou o presidente do PT cuiabano.
O médico e deputado estadual Lúdio Cabral foi escolhido por unanimidade como pré-candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá no encontro de delegados do partido ocorreu no sábado (2), na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep). Dos 152 delegados e delegadas eleitos na semana passada, 151 se credenciaram e votaram em Lúdio Cabral.
Fonte: O DOCUMENTO