Secretário de Saúde é exonerado após denúncia de assédio sexual

Por Jessica Bachega em 16/09/2024 às 10:30:06

O secretário de Saúde do município de Jangada (80 km ao norte de Cuiabá), Hudson Miranda Beleza, foi exonerado do cargo na sexta-feira (13), após divulgação de denúncia de assédio. Uma ex-servidora afirmou que, por meses, o homem a assediou sexual e psicologicamente e a demitiu por ela não corresponder às investidas.


O ato de desligamento do então secretário foi assinado pelo prefeito Rogério de Oliveira Mera e não traz justificativa. Conforme apurado pelo GD, em um boletim de ocorrência, vítima relatou que o assédio começou em setembro de 2023 quando foi contratada para trabalhar como secretária do gestor, como ela precisava do emprego por estar passando por uma situação delicada de saúde da mãe, fazia vista grossa e desconversava. Porém, a situação foi piorando e ficando cada vez mais descarada.


E uma das viagens a trabalho para Cuiabá, Hudson chegou a entrar em um motel com a vítima sem o seu consentimento. "Ele entrou no motel e me falou 'quero ver se agora você não irá ficar comigo', eu resisti segurando na maçaneta da porta do carro e ele só aceitou ir embora depois que eu disse que meu celular tinha um aplicativo que meu marido me rastreava", explicou.


A servidora foi transferida para outro órgão municipal, porém ele a impedia de participar dos cursos e dos treinamentos para ter conhecimento sobre o assunto.


Outro lado
Reportagem do entrou em contato com Hudson, mas não obteve retorno, o espaço segue aberto para manifestação. A prefeitura também foi procurada, mas não houve resposta.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro

Comentários

3