Este mês, o candidato a Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), foi questionado sobre a Lei da Pesca, por Abílio Brunini (PL), momento em que afirmou que sempre foi contrário à regra e apoiou o movimento favorável aos ribeirinhos ao lado do deputado Wilson Santos (PSD). Contudo, o posicionamento vai contrário ao do seu principal apoiador, o governador Mauro Mendes (União).
Em entrevista à imprensa, o chefe do Executivo enfatizou que conversou com Botelho e o mesmo disse que era a favor da Lei, mas que não podia votar de forma favorável devido aos pescadores.
"O deputado Botelho tem que parar de achar que tem que fazer campanha agradando todo mundo. Se faz campanha, com verdade. Ele disse para mim que era favor, mas não podia votar, porque tinha uns pescadores", revelou.
Mauro ainda reforçou que não se governa querendo agradar todo mundo, mas espera que Botelho cumpra com os compromissos que ele fez ao governador.
"Eu vou trabalhar para que ele ganhe as eleições. O deputado assumiu importantes compromissos comigo e eu quero que ele cumpra esses compromissos, principalmente que foi fazer um governo técnico, tomando decisões corretas e outros compromissos que ele assumiu. Não se governa querendo agradar todo mundo. Se governa com verdade, fazendo o que é correto."
"Eu já disse isso a ele, "não adianta ficar querendo agradar todo mundo, ganhar todos os votos". Para ganhar eleição precisa de 50% mais um. Essa questão da pesca já foi superada e está lá no Supremo", finalizou.
Fonte: Gazeta Digital