Prefeito eleito por Cuiabá Abilio Brunini (PL) saiu em defesa do presidente nacional do Partido Liberal (PL) Valdemar Costa Neto, condenado a 7 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no escando do mensalão. Ele argumentou que o correligionário já cumpriu sua pena.
Durante o programa Roda de Entrevista, Abilio, que apresenta uma postura critica e combativa em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e aos crimes de desvio de dinheiro público, foi questionado se a "corrupção só é ruim quando é da esquerda". Isso porque o colega de partido foi condenado pelos crimes que ele afirma combater.
Em resposta, o futuro gestor da Capital argumentou que seu aliado político foi condenado e "comprimiu a pena", exemplificando que a situação seria totalmente diferente a do ocorrido com o presidente Lula, que teve processos anulados por irregularidades da Justiça.
"O Valdemar é presidente nacional do PL, correto? Já foi condenado, correto? Foi solto, correto? Porque cumpriu sua pena, correto? Correto ou não? Pronto. Junto com ele estava o Lula, certo? No mesmo processo. Na época do Mensalão estava o Lula, certo? Era o presidente da época. Certo. E hoje é o presidente de novo. Quer voltar os dois para a cadeia?", respondeu à jornalista que o questionou.
A repórter insistiu no questionamento perguntando o que Abilio acha da corrupção na direita e se Valdemar estaria "regenerado" pelo fato de ter cumprido a pena.
Abilio, por sua vez, rebateu irritado ao questionamento.
"É isso que eu te falo, é isso que eu te falo. Um foi preso, cumpriu a pena e saiu com a pena cumprida. O outro teve um processo anulado. Não cumpriu a pena... Não é que esteja regenerado. Eu acho que assim, atacar o Valdemar Costa Neto, ouvindo de uma petista é: não olhar para o espelho, é simplesmente esquecer que o Estado defende um partido corrupto, que é o caso envolvido em universos de escândalos, e querer atacar um adversário político", disse.
Fonte: Gazeta Digital