Suplente na Câmara, Gisela acredita que Fábio não desistirá de candidatura a prefeito de Cuiabá

Por No Hall Notícias em 11/12/2023 às 09:36:44

Em entrevista na TV Vila Real, a deputada federal em exercício, Gisela Simona (União), afirmou que não acredita que o secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, desista de disputar o pleito.

Garcia disputa a condição de candidato pelo União Brasil com o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

"Não acredito nisso, o Fábio Garcia está muito tranquilo na decisão de disputar o pleito para prefeito de Cuiabá. Ele tem apoio de boa parte do grupo, e mesmo tendo em vista que temos outro pré-candidato concorrendo, o governador Mauro Mendes também já declarou o seu apoio comprometido com Fábio Garcia", disse Simona.

"Acho que agora o que tem que analisar é se o Botelho continua no União para disputar com Fábio Garcia, ou se ele, realmente, vai tomar a decisão de mudar de partido", disse a parlamentar que admitiu não ver divisão no partido.

"Eu não acredito em divisão. Por ser o maior partido do Estado, tem muitas lideranças, nós temos aí mais de um líder querendo colocar seu nome na disputa na Capital, o que é normal. O que na verdade existe muito claro e a legislação exige, existe a fidelidade partidária, hoje, quem tem mandato chegou por conta dessa ajuda partidária também, e saindo do partido agora pode dar uma queixa aí de traidor, de quem abandona o barco. Daí, talvez, a resistência de sair do partido", opinou.

"Eu acredito que o ideal seria que houvesse um consenso, que ficássemos todos juntos para a disputa da Capital, que é uma das mais difíceis que nós temos dentro do Estado, mas também respeito a posição de cada um no sentido de como quer seguir sua vida política", completou a deputada federal.

Fonte: O DOCUMENTO

Comunicar erro

Comentários

3