Às vésperas da eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, o presidente da Casa, Chico 2000 (PL), apresentou um projeto de resolução para implantar o voto secreto à eleição da Mesa Diretora.
A proposta foi apresentada na segunda-feira (23), a apenas cinco dias da eleição na qual o liberal é candidato à reeleição. A resolução propõe que a votação seja nominal, com voto escrito em cédula de papel, de forma secreta, e depositado em urna.
De acordo com a justificativa, está dentro da competência da Câmara de Cuiabá, tanto no aspecto material quanto no formal. O documento explica que, apesar de a redação atual do regimento afirmar que a votação será nominal, não especifica se ela será oral ou secreta.
"Assim, para que não paire dúvida, e para que tenhamos uma eleição sem qualquer embaraço, apresentamos o presente projeto, esperando receber aprovação", diz trecho do documento.
Além da proposta de alteração no regimento, também serão votadas nesta sexta-feira (27) a peça da Lei Orçamentária Anual (LOA) e as contas do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
gazetadigital