ALMT

Criminoso mata amigo com botijão no Natal e tenta enganar a polícia

Por Redação do GD em 30/12/2024 às 16:43:38

Um criminoso sob monitoramento eletrônico foi preso no domingo (29) acusado de matar o colega de casa Cláudio Conceição da Silva com golpes de botijão de gás na cabeça, em Água Boa (730 a Leste). O crime ocorreu no Natal e o suspeito chegou a procurar a polícia e dizer que a vítima estava desaparecida.


Depois de preso, ele indicou onde o corpo estava enterrado e detalhou a dinâmica do assassinato, que foi motivado por discussão banal após bebedeira.



Conforme a Polícia Civil, vítima e suspeito moravam juntos há cerca de 15 dias e estavam ingerindo bebida alcoólica no dia de Natal, quando iniciaram a discussão. Em determinado momento, o suspeito empurrou a vítima e com o colega caído no chão, pegou um botijão de gás e efetuou dois golpes contra a sua cabeça.


Após o crime, o suspeito colocou o corpo da vítima em uma carretinha e o abandonou em uma estrada vicinal a cerca de 16 quilômetros da área central da cidade.


As investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Água Boa iniciaram somente no domingo (29), após o suspeito procurar a unidade policial para comunicar o desaparecimento da vítima, passando informações inverídicas sobre os fatos com o fim de ocultar a autoria da ação criminosa.


Durante a investigação, foram constatadas diversas inconsistências nos relatos do suspeito e de outras testemunhas. Também foram coletadas imagens de câmeras de segurança da rua que constataram que o colega de moradia da vítima estava mentindo sobre os fatos.


Diante das evidências, o suspeito foi novamente interrogado pelo delegado Danilo Rodrigues, ocasião em que confessou o crime e indicou o local onde havia ocultado o corpo da vítima. Na residência dos envolvidos, foram coletadas amostras de sangue.


Após a localização do corpo e esclarecidas as circunstâncias do crime, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e responderá em inquérito policial por homicídio qualificado.

Em entrevista ao site Notícias Interativas, da região, o delegado responsável pelo caso detalhou a investigação.

Fonte: gazetadigital

Comunicar erro
Novembro Azul

Comentários

3