Um homem foi socorrido após cair de uma moto aquática e ficar 40 minutos preso em um galho no rio Teles Pires em Sorriso (420 km ao Norte), na noite de terça-feira (31). A vítima estava a cerca de 50 metros do barranco quando foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros.
O homem navegava com a moto aquática próximo ao bairro Carolina quando caiu no rio. Ele foi levado pela correnteza até ficar preso em uma galhada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou uma moto aquática para localizar e resgatar a vítima. Por se tratar de uma ocorrência à noite, a operação de resgate ocorreu em baixa visibilidade e um dos bombeiros precisou entrar na água para realizar a soltura e resgate do homem.
Após ser retirado da água, a vítima foi levadoaaté a margem onde recebeu os primeiros atendimentos antes de ser encaminhado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele apresentava sinais vitais estáveis, sem risco de morte.
O Corpo de Bombeiros se utilizou da ocasião para reforçar a importância do uso de equipamentos de segurança. Casos de emergências podem ser notificados pelo telefone 193.
Fonte: gazetadigital