Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Superlotação

Santa Casa suspende atendimento infantil temporariamente devido à superlotação




O Hospital Estadual Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá anunciou nesta quinta-feira (20) a suspensão temporária dos atendimentos no Pronto Atendimento Infantil devido à superlotação. A medida foi adotada para garantir a qualidade do atendimento, mas ainda não há previsão de quando o hospital voltará a receber novos pacientes nessa área.


De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a maior parte dos atendimentos está sendo realizada por pacientes vindos do interior do estado. Neste momento, a orientação é que as famílias busquem os serviços de saúde nas unidades locais. A superlotação é reflexo do aumento de casos de arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, além de uma maior demanda por atendimentos relacionados a vírus respiratórios, comuns nesta época do ano.


O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou que a suspensão visa evitar riscos aos pacientes que já estavam em atendimento e garantir que o nível de qualidade na assistência prestada não seja comprometido. "A decisão de fechar as portas para novos atendimentos é para não colocar em risco os pacientes que já estão na recepção e até mesmo aqueles que possam chegar", disse.


Atualmente, a Santa Casa possui capacidade para atender até 120 pacientes diários na pediatria. A expectativa é que o pronto atendimento seja reaberto assim que a demanda de pacientes se estabilize.

Gazeta digital

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!