À imprensa nesta quinta-feira (14), o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), disse que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 será votada na Casa de Leis apenas depois da primeira quinzena de janeiro. Segundo ele, há um consenso entre os vereadores para a votação da lei orçamentária.
"Está consensuado que a LOA será votada em janeiro, mas especificamente no dia 22 de janeiro. Precisamos de tempo para analisar, as comissões também precisam de tempo para emitir os pareceres e relatórios. Em razão disso, vamos estar apreciando essa importante matéria após todas análises feitas", disse 2000.
Segundo o vereador, a LOA só será votada em plenário depois de uma ampla discussão. "Precisamos concluir análises, existem observações sendo feitas e precisamos ter muita consciência ao apreciar essa matéria, em razão do encaminhamento feito pelo TCE, pela comissão interventora. Então, antes de colocar para votar precisamos conhecer os detalhes no sentido do que foi e o que não foi colocado na Lei orçamentaria", explicou o parlamentar.
"Pelos processos que tenho hoje na Casa para votação, nós pretendemos encerrar os trabalhos no dia 22 de dezembro. A LOA fica para janeiro, no mais são matérias que já estão na Casa, mensagens do Executivo sem polêmicas, mas ainda vamos discutir e marcar as sessões extraordinárias se forem necessárias, em razão que só temos mais duas ordinárias na próxima semana", completou.
O DOCUMENTO