O ex-secretário de Planejamento de Adamantina (SP), o piloto agrícola João Vitor Marega, de 33 anos, morreu na última quinta-feira (14), após o avião bimotor cair uma região de mata na zonar rural de São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá). O corpo dele foi encontrado somente neste sábado (16).
As informações são de que a vítima tinha saído para aplicar defensivos agrícolas, porém não retornou para a base da fazenda. Somente na manhã de sexta-feira (15), que as autoridades foram informadas sobre o desaparecimento.
O Corpo de Bombeiros deu início às buscas em ação conjunta com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) nas buscas.
A aeronave foi encontrada próximo da região da fazenda em uma área de mata. Segundo a imprensa local, ele trabalhava há pouco tempo na empresa de aviação.
O corpo do piloto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda. João deixou esposa e três filhos.
As causas do acidente devem ser investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).