Vereadora quer votar contas de Emanuel ainda neste ano: "oportunidade de cassar definitivamente esse prefeito"

Por No Hall Notícias em 17/12/2023 às 15:14:35

A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), disse à imprensa que fará o possível e o impossível para que as contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), referentes ao exercício de 2022, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), sejam votadas na Câmara de Vereadores ainda este ano. Segundo ela, a votação é política e se ocorresse hoje o prefeito teria as contas reprovadas.

"A votação é política e hoje o prefeito não conseguiria…se chegasse hoje ele não tem os 17 votos que ele precisa para aprovar essas contas, até mesmo por conta de todos os indícios, todos os pareceres técnicos de órgãos que não são políticos", disse.

Segundo Maysa Leão, "não dá mais para aceitar a forma como o gestor municipal lida com as finanças. Há uma pressão para não ser votada esse ano, mas eu vou fazer uma pressão na semana que vem, a gente precisa que o Tribunal de Contas envie para a Câmara. Eu estou fazendo um acompanhamento com a minha equipe jurídica e a gente já sabe que houve o parecer para notificar a Câmara", declarou a parlamentar.

"Se a notificação chegar na segunda-feira, porque não fazer este ano. Não votar esse ano porque hoje o Emanuel teria suas contas reprovadas (?)…pois eu farei o possível e o impossível para que seja votada este ano. E a gente conclama a população para participar. Tem 25 vereadores aqui que estão com as contas do Emanuel Pinheiro nas mãos, um momento histórico, uma oportunidade de cassar definitivamente esse prefeito", disse.

Fonte: O DOCUMENTO

Comunicar erro

Comentários

3