Deputado desmente prisão durante blitz da Lei Seca em Cuiabá e revela sobriedade: "não bebo desde 2005?

Por No Hall Notícias em 19/12/2023 às 09:57:06

Angelo Varel

O deputado estadual Elizeu Nascimento se manifestou na manhã desta segunda-feira (18) sobre que os rumores de sua prisão durante uma blitz realizada na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, na madrugada do último sábado (16).

A informação da suposta detenção começou a circular em áudios pelo WhatsApp no final de semana, alegando que a blitz teria resultado na prisão de vários policiais presentes na festa de confraternização do 3° Batalhão da Polícia Militar, incluindo o nome do deputado.

No entanto, em comunicado oficial, Elizeu Nascimento esclareceu que está sóbrio desde 2005, salientando que não consome bebidas alcoólicas há 18 anos. Ele alertou sobre os danos causados pela disseminação de notícias falsas e destacou a importância de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las.

A Polícia Militar, ao ser questionada sobre a suposta blitz, afirmou que as operações são conduzidas de maneira integrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), mas até o momento não há confirmação sobre a ação mencionada na Avenida Isaac Póvoas na sexta-feira.

O deputado Elizeu Nascimento reforçou a seriedade do compromisso com a sobriedade e ressaltou que a divulgação de fake news pode causar danos irreparáveis à reputação das pessoas envolvidas.

"Precisei aqui quebrar meu anonimato sobre alcoolismo para evitar um problema maior, mas respeitando sempre o anonimato de minha irmandade que me devolveu a sobriedade e respeitando o anonimato de meus companheiros, seguindo assim o respeito e o anonimato aos princípios desta irmandade que tem salvado vidas no mundo inteiro", diz trecho da nota.

Veja a nota na íntegra:

Eu, Elizeu Francisco do Nascimento, sargento da Polícia Militar, atualmente Deputado Estadual NÃO INGIRO BEBIDA ALCOÓLICA DESDE O ANO DE 2005 (Só Por Hoje), faço parte de uma irmandade que me devolveu a sobriedade e uma nova vida.

Vejo como uma postagem de mau gosto e falta de respeito envolvendo meu nome em relação a álcool.

Atravessei um labirinto de espinhos, o vale das sombras e cheguei abaixo do lamaçal mais imundo do fundo do poço em alcoolismo ao ponto de imaginar por vezes contra minha própria vida.

Só por hoje sou grato a Deus e a sobriedade CONTINUA que vivo a 18 anos.

Cuidado com os FAKE NEWS que cria e espalha, pois isso pode gerar um estrago incomparável e irreparável na vida do ser humano.

Que Deus possa me conceder só por hoje mais 24 horas de sobriedade e a este que tem gerado esse tipo de FAKE NEWS, que Deus possa lhe conceder paz em seu coração e sabedoria em seu dia dia de vida.

Precisei aqui quebrar meu anonimato sobre alcoolismo para evitar um problema maior, mas respeitando sempre o anonimato de minha irmandade que me devolveu a sobriedade e respeitando o anonimato de meus companheiros, seguindo assim o respeito e o anonimato aos princípios desta irmandade que tem salvado vidas no mundo inteiro.

Fonte: O DOCUMENTO

Comunicar erro

Comentários

3