Bastidores do Partido Progressista (PP) apontam conversação e articulação para que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil) se filie na sigla com objetivo de disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024.
Botelho trava uma disputa interna no próprio partido com o deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia – pelo direito de concorrer pelo União Brasil.
O PP coloca o peso de suas lideranças no diálogo de convite, como do ex-senador Cidinho Santos e do ex-ministro e ex-governador Blairo Maggi. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Paulo Araújo, ao Veja Bem MT.
"O convite foi feito diretamente pelo senador Cidinho e é obvio que nosso ex-ministro e ex-governador, Blairo Maggi sempre avalia nossos posicionamentos com relação a Cuiabá. Eu já tinha conversado com ele inclusive da possibilidade de vir a apoiar o Botelho, e ele sempre avalizou", afirma Araújo.
Paulo Araújo confirmou que essa possível filiação só depende de Botelho aceitar. Esse movimento possibilitaria o apoio do governador Mauro Mendes em caso de um possível 2º turno em 2024.
"Conversei com Cidinho e com Blairo, seria uma estratégia porque acredito muito em uma eleição de segundo turno em Cuiabá, seria uma forma de estar no partido da base aliada e no segundo turno termos uma aliança com um número maior de partidos. O PP não tem portas fechadas a nenhum partido, a única restrição que temos é não apoiar nenhum candidato apoiado pelo prefeito Emanuel Pinheiro", argumenta Paulo Araújo.
Fonte: O DOCUMENTO