A deputada estadual Janaína Riva (MDB), secretária-geral do partido em Mato Grosso, afirmou nesta quarta-feira (20), que o comando estadual do partido não vai aceitar ingerência do comando nacional na definição da comissão provisória do Diretório Municipal da agremiação em Cuiabá. Janaína Riva disse que o grupo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, está querendo tomar o partido "na marra" e se isso acontecer o Diretório Regional vai ingressar na Justiça.
"Se eles quiserem fazer isso na marra, nós vamos ajuizar, o Diretório Estadual não vai aceitar essa ingerência do Diretório Nacional. É lógico que o Diretório Estadual vai brigar com a sua prerrogativa, que a é de nomear a provisória do município de Cuiabá. Então está lá esse puxa pra lá, puxa pra cá e até agora não tem ninguém nomeado", declarou a secretária-geral do MDB mato-grossense.
"Nós não temos provisória, ainda, para Mato Grosso no município de Cuiabá. Então, qualquer um que entrar hoje no site do TRE vai ver que não consta nenhuma provisória no município de Cuiabá. É verdade que a nacional já nomeou uma chapa aqui com o Emanuelzinho na presidência, agora, que ele tem muita vontade de assumir o partido em Cuiabá não é segredo para ninguém. E nós do Diretório Estadual entendemos que o partido aqui deve seguir um rumo, um caminho diferente, então é isso que está pegando", disse.
Janaína Riva disse que o grupo do prefeito cuiabano quer tomar o partido em Cuiabá. "Eles querem tomar o partido porque hoje não tem nenhum projeto com o apoio do Emanuel que tenha viabilidade aqui em Cuiabá. A cidade está um caos, cheia de buracos, a rejeição dele é enorme. Uma rejeição de 50% praticamente, quando você coloca isso em números que não votaria no candidato dele, isso chega a mais de 70%. É um número impressionante, eu nunca vi isso aqui em Cuiabá, uma rejeição desse tamanho e eles estão a todo custo querendo tomar o partido".
Fonte: O DOCUMENTO