A polícia prendeu na noite de quarta-feira (20), em São Paulo, o pai e a mãe de um menino de 2 anos por suspeita de maus-tratos. O atendimento médico identificou que a criança tinha dentes quebrados, corte na gengiva e hematomas na pele.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram chamados para a UPA 26 de Agosto, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, pelos médicos depois que Rodrigo Junior Santos Queiroz, de 2 anos, deu entrada morto e com sinais de maus-tratos.
O pai, Rodrigo Pinheiro, contou que o menino teria alergia e negou que tenha havido violência. Questionado sobre lesões, ele alegou que a criança caiu, mas não explicou quando nem como ocorreu o suposto acidente.
Já a mãe, Eliana da Paixão, afirmou que o menino tinha alergia, o que teria causado as marcas pelo corpo. Segundo o registro, os ferimentos na boca seriam por "bruxismo", o transtorno em que a pessoa desliza ou bate os dentes, e que a vítima teria se machucado sozinha.
Na delegacia, a avó revelou que em 12 de novembro o casal foi viajar e deixou a criança com uma babá, e a profissional informou a ela que o menino parecia doente e com ferimentos. A avó chegou a levar o neto ao hospital e constatou que ele teria sofrido maus-tratos.
Fonte: G1