A criminosa Karol Karine da Silva, 23 anos, vulgo "Karol do Grau", foi presa no domingo (24), acusada de participar de homicídios e traficar drogas, em Juína (735 km de Cuiabá). Além disso, as investigações também mostraram que ela é membra do Comando Vermelho.
Karol do Grau já tinha sido presa no dia 16 de novembro, quando foram encontradas diversas munições e porções de drogas em sua casa. No entanto, ela foi solta e estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou várias conversas entre ela e outros bandidos que já tinham sido presos.
Segundo a Polícia Civil, a função de Karol do Grau na facção criminosa é a de "logística". Em um dos crimes, ocorrido no dia 5 de novembro, no Bairro Módulo 5, ela ficou de "tocaia" em frente à casa de uma vítima e informou aos outros membros o momento em que o homem saiu da casa.
Karol do Grau foi presa em casa, um dia antes do Natal. Na delegacia, a mulher ainda acenou e sorriu para os jornalistas que acompanhavam sua prisão.