O senador Wellington Fagundes (PL) voltou a criticar o imbróglio criado pelos deslizamentos da MT-251, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), nesta terça-feira (26).
Durante entrevista em rede nacional na rádio Jovem Pan, ele argumentou sobre um recurso destinado para cuidar do trecho – além da dificuldade de relacionamento com o ICMBio. "Temos uma dificuldade de relacionamento com o ICBio, o Governo do Estado, Governo Federal e consequentemente a prefeitura de Chapada. Eu aloquei um recurso de R$ 18 milhões ainda no Governo Bolsonaro, e até agora esses recursos não puderam ser aplicados ali naquele ponto", disse.
Conforme noticiado pelo portal O Documento, a estrada teve novos deslizamentos antes do final de semana e conta das chuvas nesta terça-feira. O trecho alternativo tem 200km de distância, passando pela cidade de Campo Verde.
O Governo do Estado não pode trabalhar no paredão que está desabando, na altura do Portão do Inferno, porque o trecho integra o Parque Nacional – sob coordenação do ICMBio. "Quero chamar a atenção principalmente do Ministério do Meio Ambiente. O recurso pronto para ser liberado e a gente vivendo essa angústia", finalizou o senador.
Para solucionar o problema, o Governo do Estado comprou uma tela de proteção e procura uma equipe especializada na instalação.
Fonte: O DOCUMENTO