Com oposição se destacando em pesquisa, Dilemário e Michelly lideram disputa pela Câmara de Cuiabá

Por No Hall Notícias em 28/12/2023 às 10:09:55

Os atuais opositores da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em Cuiabá, encabeçam a lista de intenção de votos para vereador (a) nas eleições de 2024. É o que aponta a última pesquisa do ano, realizada pela Percent e divulgado em primeira mão pelo portal O Documento e TV Cuiabá.

Lideram a lista Dilemário Alencar (Podemos), com 3% e Michely Alencar (União Brasil) com 2,7%. Didimo Vovô (PSB) tem 2,5%, seguido por Cezinha Nascimento (União Brasil). O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), aparece na 5ª colocação com 1,9% das intenções de voto.

A vereadora petista Edna Sampaio (PT) que chegou a ter o mandato cassado sob acusação de "rachadinha" e reverteu na Justiça, surge na lista fora das 27 vagas das eleições do ano que vem, com menos de 0,2% das intenções de voto. Novatos como Ilde Taques, o empresário Kalil Stock e a jornalista Katiuscia Manteli figuram no pelotão de "eleitos", na frente inclusive de atuais vereadores.

"Está muito claro que os vereadores de oposição ao prefeito, Emanuel Pinheiro, tendem a conquistar as primeiras posições no ano que vem. No entanto, nomes tradicionais, como Chico 2000, entre outros atuais parlamentares, vão se reeleger, em 2024. Pelas minhas projeções, a renovação na Câmara Municipal de Cuiabá será bem menor se comparada a última eleição. A mídia institucional do Legislativo cuiabano poliu a imagem dos atuais vereadores, fato que reduz consideravelmente o sentimento de mudança do eleitor na hora do voto", pontuou Ronye Steffan, proprietário da Percent.

A coleta de dados foi realizada entre os dias 19 e 22 de dezembro deste ano, com 1.200 pessoas, na zona rural e urbana de Cuiabá

Fonte: O DOCUMENTO

Comunicar erro

Comentários

3