APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) disse, nessa quarta-feira (27), que o deputado Eduardo Botelho nunca o procurou para pedir liberação para deixar o União Brasil. Botelho disputa internamente com o deputado federal Fábio Garcia para ver quem será o candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá, mas nos bastidores já é dada como certa a sua ida para o PSD.
Para isso, contudo, é preciso da liberação da presidência do diretório estadual do partido, liderado por Mauro Mendes, já que a brecha para mudança de legenda estabelecida por lei é no último ano do mandato, isto é, em 2026.
"Para mim, ele nunca pediu", disse Mauro, em coletiva de imprensa.
A situação de Botelho no União Brasil parece ser insustentável uma vez que o governador Mauro Mendes já disse publicamente em mais de uma ocasião que firmou um compromisso, logo após a eleição de 2022, para apoiar o nome de Fábio Garcia na disputa pela Prefeitura da Capital.
Em recentes entrevistas, Botelho afirmou que esperava que essa indefinição fosse solucionada até novembro. O mês de dezembro chegou e o imbróglio ainda se arrasta. Ao que tudo indica, isso deve se arrastar para 2024, ano em que será realizada a eleição municipal.