Vereador diz que fez convite a três deputados estaduais para migrarem para novo partido PRD

Por No Hall Notícias em 16/11/2023 às 09:19:33

"Nós convidamos três deputados do União Brasil, dialogamos pessoalmente, Dilmar, Júlio e Botelho, e as portas estão abertas para quem quiser vir para o novo partido", disse o vereador Cássio Coelho (Patriota), sobre o PRD, novo partido fruto da fusão entre o Patriota e o PTB, em entrevista no Jornal da Cultura. "Nosso problema hoje para não receber o Botelho é só tempo de televisão. Se não fosse isso ele vinha", emendou o vereador.

"Com o Dilmar a conversa foi muito boa, é um parlamentar muito bem articulado", disse o Cássio Coelho que já comemora a possível ida do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder de governo na Assembleia Legislativa, para o novo partido no Estado.

Cássio Coelho adiantou que a expectativa é preparar o PRD para as eleições de 2024 em Mato Grosso. "Temos 51 vereadores no partido com mandato, alguns estão pedindo para criar diretórios nos seus municípios e temos também grupos fortes para disputar a prefeitura em 2024 nos municípios de Pontes e Lacerda, Campo Novo do Parecis e Lucas do Rio Verde. Estamos organizando uma estrutura para disputarmos até 30 prefeituras no próximo ano em Mato Grosso", declarou.

Questionado sobre o ex-deputado federal Victório Galli (PTB), presidente do partido em Mato Grosso, que sempre se posicionou contrário à fusão, Cássio Coelho disse que "o Galli não está no plano da nacional. Ele abandonou o Patriota no passado, migrando para o PTB, deixando o partido sem direção, esvaziou o partido, arrancaram vice-prefeitos, prefeitos, chamando vereadores para sair, destituíram diretórios. E quando o presidente Ovasco, que agora também é presidente da nova sigla me chamou em Brasília para assumir a direção estadual do Patriota, eu aceitei. Tivemos muita dificuldade, na época, para formar o partido no Estado", disse.

Fonte: O DOCUMENTO

Comunicar erro

Comentários

3