O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL) voltou atrás e afirmou que vai seguir a recomendação do Partido Liberal e apoiar o deputado federal Abilio Brunini na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais de 2024.
Segundo o vereador, Abilio tem apresentado uma evolução no seu comportamento em relação ao Legislativo Municipal e que por isso, merece seu apoio.
"Está decidido que o candidato do PL, hoje, é o deputado federal Abilio Brunini. (...) Na legislatura passada o Abílio tinha uma cabeça e eu tinha outra. As coisas se evoluem, as pessoas amadurecem e hoje o Abilio é uma pessoa diferente, uma pessoa muito mais organizada politicamente, é uma pessoa que pensa muito antes de qualquer ação. (...) Se permanecer candidato naturalmente que em respeito ao PL terá o meu apoio", declarou.
Chico, que é da base do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) – inimigo político de Abilio - , perdeu o cargo de presidente do PL Cuiabá para o deputado federal e também teve frustrados os planos de se candidatar a prefeito pelo partido no ano que vem.
Os dois integrantes do PL chegaram a trocar farpas ano passado, em decorrência dessa "disputa interna". Apesar disso, o nome de Abilio foi "consagrado" pelo próprio Jair Bolsonaro para disputar o comando do Palácio Alencastro.
Diante da falta de espaço, Chico 2000 enfatizou que os desentendimentos são 'águas passadas' e que pretende respeitar a decisão do Partido Liberal.
"Decisão do PL será por mim respeitada, não serei motivo de desencontros internos".