APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Após a reunião entre as lideranças do MDB em busca de um consenso, realizada nessa terça-feira (09), o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB), filho do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), teria procurado o presidente nacional da legenda, o deputado federal Baleia Rossi (MDB), para pedir que a executiva nacional do partido intervenha e o momeie presidente do diretório municipal de Cuiabá, cargo que está sendo alvo de uma disputa interna na sigla.
A medida, se viesse a ser tomada, garantiria que o grupo dos Pinheiro decidisse os rumos do partido na eleição de 2024. Emanuel vê com simpatia a tentativa do vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), de tentar viabilizar o seu nome dentro da federação com o PCdoB e com o PT.
Por outro lado, a deputada Janaina Riva, aliada próxima de Carlos Bezerra, quer que o partido apoie o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União). Ela, que em um primeiro momento se apresentou como opção para assumir o partido na Capital, agora fala em um nome neutro para assumir a função.
Questionado pela imprensa, o presidente estadual do MDB, ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), descartou que Baleia Rossi interfira nas decisões do paetido em MT e classificou o assunto como "fofoca da imprensa".
"Não existe essa possibilidade. É zero essa possibilidade. Esquece!", disse, na tarde desta quarta-feira (10).
"Tudo isso é fofoca da imprensa. O próprio Baleia está p*to da vida com a imprensa de Mato Grosso, que vive fofocando, colocando na boca dele coisas que ele nunca falou", acrescentou.
Em declaração para a imprensa após o encontro, Janaina Riva disse que no encontro ficou acertado que todas as lideranças buscariam um consenso. No fim das contas, o encontro serviu apenas para pré-agendar uma próxima reunião.