O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), o Emanuelzinho, disse em entrevista no Jornal da Cultura que acredita numa definição de consenso para a presidência do diretório municipal do partido em Cuiabá até o final de janeiro. Somente a partir da definição do presidente municipal da agremiação – segundo ele – é que o partido vai discutir a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Sobre o partido, Emanuelzinho afirmou que nunca pediu para ser presidente. "Eu nunca pedi para ser presidente. É claro que eu aceito e tenho vontade e acho que a gente pode construir isso de uma forma muito mais simples com o presidente Bezerra, porque ele tem o Estado todo sob o comando dele e terá o MDB sob o meu comando discutindo e dialogando com ele", declarou.
O deputado adiantou que foi convidado para ser presidente do MDB de Cuiabá, e que, para ele, essa discussão foi antecipada quando foi anunciado que a deputada estadual Janaína Riva seria a presidente do partido na Capital. "Isso aconteceu sem um diálogo com as bases", disse o federal.
Emanuel Pinheiro Neto vê, como um dos problemas para a definição do diretório municipal, o fato de o grupo que está lhe apoiando defender candidatura própria do MDB na Capital, enquanto a ala da deputada estadual Janaína Riva já declarou apoio à pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa. Apesar disso, Emanuelzinho destaca que vai haver "harmonia" no partido.
"O MDB tem protagonismo hoje garantido pelo nosso grupo e precisamos garantir Cuiabá. Vamos discutir com o presidente Bezerra, não vamos fazer nada de forma atropelada. Queremos uma maior harmonia possível no partido", afirmou.
Fonte: O DOCUMENTO