O suplente de senador Mauro Carvalho (União) sinalizou que deve deixar o União para migrar para o Partido da Renovação Democrática (PRD), entretanto ele evitou falar sobre assumir a presidência da sigla.
Carvalho se reuniu com o presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, nessa quarta-feira (24), onde discutiram o futuro do partido. Segundo o ex-Chefe da Casa Civil, o objetivo é alcançar um consenso entre os grupos que demonstraram interesse em se juntar à sigla.
"A partir de agora, iniciaremos o contato com todos aqueles que verdadeiramente se envolveram com o PRD e têm interesse no progresso da legenda. O objetivo é alcançar um consenso coletivo", ressaltou.
"Embora haja possibilidade de várias pessoas assumirem a presidência do PRD em Mato Grossom incluindo o meu nome como uma opção em discussão, ainda não há uma decisão definitiva", completou.
Na terça-feira (23), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) já havia adiantado que o governador Mauro Mendes estava articulando a ida de Carvalho ao PRD.
Antonio Galvan também seria um dos interessados no partido. Caso o grupo dele ganhe a disputa, quem assumiria a presidência do PRD seria o ex-deputado federal Victorio Galli.