O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União) , dá sinais de "força política" na corrida eleitoral à Prefeitura de Cuiabá, de acordo com pesquisa eleitoral Percent Brasil.
Na pesquisa divulgada nesta terça-feira (06.02), Botelho aparece com 23,7% das intenções de voto na modalidade estimulada do levantamento, em que o eleitor escolhe opções de voto em uma lista pré-definida.
O deputado federal Abílio Brunini (PL) ficou com 20%, seguido pelo deputado estadual, Lúdio Cabral (PT) com 14%; e por Fábio Garcia (União) com 10,8%.
O vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV) obteve 4,5% e o Pastor Marcos Ritella com 2%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos 16,5%. Não respondeu ao questionamento 0,5%.
A pesquisa, encomendada pelo site O Documento e TV Cuiabá, foi realizada entre os dias 1º e 4 de fevereiro, no qual foi entrevistado 1.200 pessoas de forma presencial em Cuiabá.
O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos.
O registro da pesquisa está sob o número 06359/2024 MT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo Cenário
A Percent analisou um segundo cenário, sem a presença do vice-prefeito José Roberto Stopa. Nesta modalidade, Eduardo Botelho ficou com 25,2% das intenções de voto, seguido de Abílio com 20%, Lúdio Cabral com 15%, Fábio Garcia com 12% e o Pastor Marcos Ritella com 2,3%.
Brancos e nulos somam 8%, indecisos 17% e não responderam 0,5%.
Fonte: VGN