Seis pessoas investigadas por integrarem uma associação criminosa especializada em furtos de módulos de caminhão e tentativas de latrocínio, foram presas preventivamente na manhã desta terça-feira (06.02), em Cuiabá e Rondonópolis, durante a operação "Vespertílio", deflagrada pela Polícia Civil de Goiás com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso.
Em Mato Grosso, foram cumpridas 13 ordens judiciais, sendo seis mandados na cidade de Rondonópolis (quatro de prisão preventiva e dois de busca e apreensão), seis mandados em Cuiabá (dois de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão domiciliar) e um mandado de busca e apreensão no município de Cáceres.
Conforme a polícia, as investigações do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) da Polícia Civil de Goiás, iniciaram após as equipes receberem informações de um grupo que cometia crimes de furto qualificado e latrocínio tentado contra diversas vítimas na cidade de Rio Verde (GO).
Durante as investigações, identificaram uma associação criminosa especializada em furtos de módulos de caminhão. Com base nas evidências, a justiça expediu 28 ordens judiciais contra os investigados, sendo oito mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão domiciliar.
Os mandados estão sendo cumpridos nas residências dos investigados e em locais de comercialização dos objetos de origem ilícita, nas cidades de Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis (MT), Ponta Porã (MS), Guapiaçu, São Paulo (SP) e Vilhena (RO).
Fonte: VGN