Kalil adere a programa do TCE e garante que entregará uma nova Várzea Grande ao final do mandato

Por No Hall Notícias em 27/11/2023 às 11:20:58

Durante o lançamento do Programa de Sustentabilidade e Desenvolvimento de Municípios de Mato Grosso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), um dos gestores a aderir ao programa, disse à imprensa que vai entregar a cidade, ao final do seu mandato, com uma nova realidade e que um estudo solicitado pela sua gestão, que vem sendo feito pela Universidade Federal de Mato Grosso, vai preparar o desenvolvimento de Várzea Grande para os próximos 30 anos.

"Eu tenho a certeza de que entrego o meu mandato como prefeito de Várzea Grande com uma nova realidade e com pontos positivos. Eu estou fazendo os investimentos necessários, entre eles a construção da estação de tratamento de água que atende mais de 72 bairros no Cristo Rei, são mais de 100 mil pessoas sendo atendidas diretamente. Estou construindo outra estação no bairro Chapéu do Sol que vai atender mais de 50 mil famílias. Outra na [rodovia dos] Imigrantes, que vai chegar água até a região central", informou.

"Se tivermos esgotamento sanitário de qualidade e água, automaticamente vai gerar novas outras e várias oportunidades, além do que, grandes investimentos serão feitos em Várzea Grande. O básico está sendo feito e a cidade está sendo preparada, está no meu planejamento e com isso eu entrego um resultado positivo para a cidade de Várzea grande até o final do meu mandato", disse o prefeito.

O prefeito adiantou que tem um estudo, feito pela UFMT que prepara o desenvolvimento de Várzea Grande para os próximos 30 anos. "Eu tenho um estudo sendo feito pela UFMT, preparando a cidade de Várzea Grande descobrindo qual a vocação do município para os próximos 30 anos", disse. Segundo Baracat, a cidade não tem vocação para o agronegócio, pecuária ou agricultura, daí – conforme ele – a necessidade de investimento em serviços e tecnologia. "Investimentos necessários estão sendo feitos para receber grandes empreendimentos, entre eles os investimentos de água e esgoto", declarou.

Fonte: O DOCUMENTO

Comunicar erro

Comentários

3